segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE COELHO NETO TIRA NOTA ZERO EM TRANSPARÊNCIA

Em comemoração aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação, no dia 16 de maio, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, em Brasília, índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros. É a Escala Brasil Transparente, metodologia criada pela Controladoria para avaliar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011).

No total, foram analisados 492 municípios com até 50 mil habitantes, incluindo todas capitais, além dos 26 estados e do Distrito Federal. Todos os entes avaliados receberam uma nota de 0 a 10 pontos, calculada pela soma de dois critérios: regulamentação da Lei de Acesso (25%) e efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão (75%).

Entre os municípios maranhenses a capital São Luis obteve 9,53, Monção teve 1,94 e outras sete cidades apareceram com 0,83. 

Como já era esperado, COELHO NETO, tirou nota ZERO em todos os aspectos abortados e avaliado pela CGU.

Coelho Neto uma cidade nota ZERO, com um Prefeito nota ZERO, isso é o que temos e ponto final....

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mesmo com crise, governo garante salários em dia e injeta milhões na economia


Governador-Flávio-Dino-2Diante da turbulência política e econômica que assola o Brasil, o governo Flávio Dino (PCdoB) é referência de como enfrentar a crise com planejamento, responsabilidade e sem punir o serviço público.
Ao contrário de alguns dos estados ricos da federação, o Maranhão terminará o ano com a folha de pagamento dos servidores quitada, numa demonstração de respeito com o funcionalismo e de equilíbrio financeiro da gestão.
O repasse da segunda parcela do 13° será realizado na próxima sexta-feira (18), e o vencimento de dezembro será creditado na conta dos servidores no dia 30.
Com os pagamentos em dia, o Governo do Estado garante uma injeção, somente este mês, de R$ 285 milhões na economia local, impulsionando o comércio na véspera do Natal e Ano Novo.
A situação é bem diferente em estados como Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Espirito Santo e Sergipe, em que os governadores já anunciaram cortes, suspensão de benefícios, parcelamentos e outras medidas de contingenciamento que atingem em cheio o bolso do funcionalismo público.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE COELHO NETO DESCONTA EM FOLHA E NÃO REPASSA AO BRADESCO


Vários servidores do Município de Coelho Neto, estão com o nome negativado nos seviços de proteção ao credito, por causa do caos administrativo que vive nossa cidade, a Prefeitura está descontando todo os meses em folha e não repassa ao Banco do Bradesco, conveniado com a Prefeitura.


Agora queremos saber para onde está indo esse dinheiro, o Prefeito Soliney está se enquadrando no crime de Apropriação Indébita , isso pode causar processo de improbidade administrativa.


Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.
Muitos servidores estão impossibilitados de fazerem ou renovar seus emprestimos por culpa da Prefeitura e do mal gestor Soliney Silva.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

OBRA ABANDONA DE UBS EM COELHO NETO, VIRA LOCAL DE USO DE DROGAS E PROSTITUIÇÃO


Aonde era para existir uma Unidade Básica de Saúde, para atender moradores do bairro Bom Sucesso, virou um local de uso constate de drogas e prostituição, a obra que teve inicio em Junho de 2014 e sua previsão de entrega ficaria para Novembro do mesmo ano, até hoje está abandonada pelo Prefeito Soliney, e que foram disponibilizado quase 80% dos recursos para conclusão da obra e até hoje a população cobra e pede esclarecimentos por parte do Prefeito Soliney pela não conclusão da obra que seria de grande importância para a comunidade.


Os moradores relatam que constantemente bandidos usam o local para consumo de drogas, e serve também de motel, pois são comumente vistos casais adentrando as dependências da obra fantasma.



A obra fantasma está cheia de mato, lixo é o pouco que já foi feito deve ser refeito outra vez, pois as paredes estão quebradas e as fundações danificadas pela ação dos vândalos.


Uma obra que teve um orçamento de quase 407 mil reais, e que vieram quase 80% desses recursos, e está nessa fase de realização como mostram as fotos abaixo, é de deixar a população indignada com o Prefeito Soliney. 







quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

COELHO NETO VIROU UM LIXÃO

Quem entra em Coelho Neto, se espanta com tamanho descaso que a cidade se encontra, o aspecto que podemos observar constantemente é os lixos por toda cidade. Não andamos muito para perceber que o Gestor Municipal Soliney Silva, desprezou a cidade, em todos os aspectos.

Mato, esgoto a céu aberto, lixo, lixo e muito lixo, tomam conta da cidade. Os próprios trabalhadores responsáveis pela coleta do lixo denunciam a falta de humanidade e o descaso como são tratados. Nas denuncias eles relatam que trabalham sem nenhuma proteção, falta luvas, material adequado para o manuseio do lixo, vestimentas, muitos disseram que já adoeceram e cotidianamente aparecem manchas e coceiras na pele.


Queremos uma resposta do Governo Municipal para que resolva a situação da coleta do lixo por todos s bairros de nossa cidade e principalmente desses servidores, pedimos que o Prefeito Soliney tivesse um pouco de sensibilidade e não deixe os servidores que trabalham com a coleta do lixo ficarem expostos a doenças e contaminação em geral....

MAIS FOTOS:








DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA PULA PULA, PULOUUUU

ALEXANDRE ALMEIDA "PULA" MAIS UMA VEZ DE PARTIDO

documentoO deputado estadual Alexandre Almeida confirmou na Tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (01), que já não está mais no PTN e inclusive já se filiou em um novo partido.
Entretanto, ao contrário do que o Blog afirmou mais cedo, Alexandre Almeida sequer necessitou se filiar ao Partido da Mulher para fazer a ‘ponte’ para outro partido.
Almeida assegurou que desde o dia 24 de setembro de 2015 entrou na Justiça Eleitoral protocolando a sua desfiliação do PTN (clique no documento para ampliar). O deputado inclusive justificou a sua saída da legenda que já estava começando a atrapalhar a sua intenção de disputar a Prefeitura de Timon em 2016.
“Esta decisão foi tomada em decorrência da mudança programática, mudança de direção, mudança de postura política que a Direção Estadual do PTN tomou há mais ou menos quatro meses. A mudança radical na Comissão Provisória Estadual sem, inclusive me comunicar, sem inclusive me dar oportunidade de fazer o registro da minha opinião, e logo, em seguida, a Comissão Provisória que assumiu o comando do Partido no Estado do Maranhão tomou a decisão de retirar o Partido do Bloco Parlamentar que nós fazíamos parte, aqui nesta Casa, tudo isso também sem motivo. O PTN também no município de Timon mudou a Comissão Provisória Municipal e a mudança fez com que tirasse do nosso grupo não apenas o comando do Partido, mas, sobretudo, as diretrizes que o Partido já tinha definido qual seja, a minha candidatura de prefeito na cidade de Timon”, afirmou.
Alexandre Almeida não corre o risco de ter o mandato questionado na Justiça Eleitoral pelo fato do prazo já ter expirado e nem o PTN, nenhum suplente e muito menos o Ministério Público Eleitoral recorreu contra a decisão do deputado estadual.
Além de confirmar a saída do PTN, Alexandre Almeida confirmou ainda que seu destino será o PSD, à convite do próprio presidente nacional do partido, o ministro Gilberto Kassab.
“Vou me filiar ao PSD, fui convidado pelo Ministro Kassab, que é presidente licenciado do partido PSD, e é este caminho que eu estou tomando. A cidade de Timon já foi comunicada, tivemos primeiro a preocupação de colocar para os nossos correligionários o desconforto e a insegurança que nós estávamos vivendo filiados ao PTN e a nossa ida para o PSD”, finalizou.
O PSD deve ser o caminho de muitos outros deputados de mandato no Maranhão, tanto estaduais quanto federais. Entretanto, a maioria vai inicialmente passar pelo Partido da Mulher.

Fonte: blog Jorge Aragão 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VEREADORA CRISTIANE BACELAR EM DESTAQUE




Personalidade política das mais importantes para as oposições em Coelho Neto, a vereadora do Partido Solidariedade, Cristiane Vasconcelos Bacelar, visitou na manhã desta segunda-feira (30), a sede do blog do Elias Lacerda. Durante sua passagem a vereadora falou sobre a situação política e administrativa do município vizinho que na opinião dela tem tudo para dar vitória às oposições nas eleições para prefeito no próximo ano.
 
Cristiane defendeu a união das oposições como forma de derrotar o grupo político do prefeito Soliney Silva. De acordo com ela, são cinco pré-candidatos que estão sendo postos pela oposição para a avaliação pública. Entre eles, o da própria vereadora, o do sindicalista e membro do PT, Américo de Sousa, o da ex-prefeita Márcia Bacelar, o do empresário  Luis Serra, o do procurador federal licenciado Cláudio Pacheco e o da vereadora Lu. 
 
Na opinião de Cristiane Bacelar o nome escolhido deverá ser aquele que melhor estiver nas pesquisas que deverão ser feitas em meados do começo do próximo ano. A vereadora diz que a união das oposições tem tudo para acontecer e caso se concretize será um grupo imbatível no processo eleitoral do próximo ano.
 
Reclamando da falta de transparência da gestão de Soliney Silva, Cristiane diz que a administração municipal não tem conseguido dar respostas a vários dos problemas que enfrenta o município. Ela diz que recentemente os vereadores da oposição (dos 13 vereadores da cidade, 4 são de oposição) convocaram o Secretário Municipal de Saúde para discutir os problemas que enfrenta o setor e o mesmo não compareceu ao legislativo. “Temos problemas na saúde onde faltam até seringas para atendimento a pacientes. O pior de tudo é que o governo não se dispõe a discutir soluções”, diz a vereadora.
 
Cristiane Bacelar também denuncia que existem várias obras paralisadas na atual gestão de Coelho Neto. Ela classifica o prefeito Soliney Silva como muito ausente do município e distante da população. “Coelho Neto é uma cidade de 48 mil habitantes. Neste momento de crise há muito desemprego e muita carência, por isso a cidade precisa de um gestor mais presente, aberto, que discuta junto com a sociedade os problemas e busque soluções para o município. Neste momento, para você ter uma idéia, mesmo com os avanços em todo o país no programa Minha Casa Minha Vida, nenhuma casa deste projeto até hoje foi construída em Coelho Neto”, informou a vereadora.


O apoio a Flávio Dino e a expectativa de conquistas para Coelho Neto
 

Uma das primeiras lideranças da cidade a levantar a bandeira em favor da candidatura do governador Flávio Dino em 2014, Cristiane tem esperanças que o governo do estado pode ajudar muito em melhorias para o município.

“Já existem algumas ações feitas pelo atual governo como o programa Mais Asfalto, Escola de Tempo Integral e o IEMA, instituto de educação que para construção está dependendo apenas que a prefeitura doe o terreno para tal. Mas sinto que a falta de um melhor entrosamento entre o governo municipal e o governo estadual tem atrapalhado e atrasando os investimento do estado em Coelho Neto”, analisa a vereadora.
 
Mesmo diante dos empecilhos, Cristiane Bacelar é otimista com o futuro do município onde mora. Ela diz acreditar que Coelho Neto está perto de viver  dias melhores. A vereadora acredita que 2016 será um ano de vitórias para as oposições.” A vitória de Flávio Dino no município com 68% dos votos em 2014 foi uma espécie de termômetro que serviu para mostrar o rumo que o eleitoral coelhonetense quer tomar nas eleições do próximo ano”, avaliou a vereadora.

FONTE: PORTAL AZ ELIAS LACERDA