segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cenários possíveis no MA com ou sem impeachment de Dilma Rousseff



Ontem, o país inteiro parou para acompanhar a sessão na Câmara Federal que vai decidir se o processo de impeachment da presidente segue para o Senado ou é engavetado. Nas últimas semanas, políticos de todos os cantos estiveram em Brasília para negociar votos, acordos e o futuro. Aqui no Maranhão, as duas figuras que estão em evidência nesse processo são os dois últimos governadores: Flávio Dino e Roseana Sarney.
Com ou sem impeachment, a verdade é que o país vai continuar enfrentando dificuldades na economia e na política. Para verificar esse panorama, o blog analisou os dois cenários possíveis e a relação com o Maranhão.
Impeachment aprovado
O afastamento de Dilma representaria uma grande vitória para Roseana Sarney, além de enfraquecer seu principal adversário no Estado (Flávio Dino) ganharia respeito por sua articulação no cenário nacional. Informações de bastidores dão como certo um ministério a ex-governadora. Temer devolveria cargos históricos da família Sarney como o Ministério das Minas e Energia, Eletrobrás e da Eletronorte.  Roseana Sarney conseguiria abafar as investigações que a ligam a Lava Jato e teria mais poder para defender aliados de longas datas como Ricardo Murad.  Sarney voltaria ao protagonismo na política nacional.
O governador Flávio Dino teria que administrar uma situação totalmente desfavorável. A sua defesa da presidente Dilma, classificando o processo de impeachment como golpe, azedou qualquer relação com Michel Temer. Dino perderia em governabilidade, teria dificuldade em atrair investimentos ao Estado e num futuro político estaria ligado ao PT que ficaria marcado pela corrupção.
Já Michel Temer teria que enfrentar a maior crise política dos últimos 30 anos. O primeiro desafio seria formar um governo de coalizão, sem desagradar os partidos que fecharam acordo para o afastamento de Dilma, ser um líder baseado nos critérios da transparência explicando qual vai ser o papel de cada partido e a cima de tudo estabilizar a situação econômica em um período de recessão. Também teria que enfrentar a revolta de parte da população e a desconfiança daqueles que foram a favor do impeachment.
Impeachment rejeitado
Flávio Dino se tornaria, talvez, o chefe de Estado mais próximo do Governo Federal. A luta do governador em favor da presidente Dilma é reconhecida no Palácio do Planalto. O Governo Federal estreitaria a relação com o Maranhão, Dino assistiria o PT cair no seu colo, sendo que o Maranhão deu em termos proporcionais a maior votação a Lula e Dilma nas últimas três eleições. O PCdoB certamente iria receber um ministério na reforma ministerial que a presidente será obrigada a fazer, quem poderia indicar este nome seria o governador Flávio Dino que se tornou um dos principais expoentes do partido.
O grupo Sarney se enfraqueceria mais ainda, essa derrota poderia representar o fim de um ciclo da família no Maranhão. Sarney e Roseana estariam fora do Governo Federal, Estadual e do município. A Polícia Federal iria manter as investigações nas Operações “Lava Jato” e “Sermões aos Peixes” a onde aparece os nomes de Roseana e Ricardo Murad.
Dilma teria três grandes desafios: Reconstruir as condições de governabilidade, depois da saída da maioria dos partidos de sustentação ao governo, principalmente o PMDB. Colocar a economia para funcionar outra vez, sem afetar os programas sociais e conseguir administrar o país cercado por denúncias de corrupção que mancharam sua imagem ainda mais com o pente fino que a Polícia Federal faz no seu governo e na sua campanha.

Sarney traiu Lula, Dilma e PT em troca de foro privilegiado para Roseana



Em troca, Sarney negociou um ministério para a filha Roseana Sarney investigada na operação Lava Jato.
O velho coronel apunhalou o PT, Dilma e Lula, que por mais de dez anos deram ao cacique peemedebista apoio, ministérios, cargos, violentaram o PT e patrocinaram o estelionato eleitoral de 2010 com a promessa da refinaria Premium de Bacabeira.
Foi também foi sob auspícios do PT, Lula e Dilma que Sarney arrancou violentamente, por meio de golpe judicial, o ex-governador Jackson Lago do Palácio dos Leões para entregar à filha Roseana.
Há mesmo quem afirme nos bastidores que Lula colaborou para que Sarney conseguisse arquivar o caso Lunus e operação Faktor da Polícia Federal, que tinham os filhos Roseana e Fernando como investigados.
Além da nomeação de Roseana Sarney para o ministério de um eventual Temer, outra exigência de Sarney foi a garantia de Temer de que a Lava Jato será contida pelo governo. Para isso, já especulam Nelson Jobim no Ministério da Justiça.
Fato é que Sarney mantém a sina de traidor e desta vez a vítima foram os petistas. E não adianta dizer que não foram avisados. O ex-deputado Domingos Dutra que o diga.

segunda-feira, 14 de março de 2016

O Desespero de Soliney: Profissionais Contratados são obrigados a comparecerem a reunião política.

Os Profissionais contratados em Coelho Neto já ganham pouco e trabalham dobrado, e agora num ato de desespero do Prefeito Soliney, que vê a cada dia o barco afundar, são obrigados a irem a reunião políticas, caso os Profissionais não comparecerem as reuniões terão os contratos reincididos.

Isso é uma vergonha, um mandatário obrigar as pessoas irem a um ato político que não empolgou nem aos próprios aliados, e para fazer mídia e mostrar muita gente, Soliney mostrou uma fraqueza absurda com essa convocatória aos contratados.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Flávio Dino anuncia centro para casos de microcefalia

No último sábado , o Governador Flávio Dino, o Ministro Chefe da Casa Civil, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e demais autoridades, lançaram em São Luís a campanha nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, o governador Flávio Dino anunciou a inauguração de um centro especializado para cuidar de mães e crianças diagnosticadas com microcefalia. O Centro funcionará no Hospital Benedito Leite, em São Luís.
Como parte das ações de enfrentamento, o governador Flávio Dino também determinou a criação do comitê Interinstitucional de combate ao mosquito e da Sala de situação, além de instituir medida provisória determinando ações imediatas de combate ao Aedes aegypti.
Jacques Wagner, o Ministro Chefe da Casa Civil, presente no evento, destacou em seu discurso a mobilização organizada pelo Governo Federal para combater a ação contra o mosquito e todas as suas consequências, e fez um apelo para que todos se mobilizem em casa evitando juntar água parada, reduzindo, assim, a proliferação do mosquito. “Peço a todos que deem a sua contribuição permanente no combate ao mosquito para que possamos garantir a saúde das próximas gerações “, disse o ministro.
Governador Flávio Dino durante coletiva realizada na ação nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Divulgação/Secom
Governador Flávio Dino durante coletiva realizada na ação nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Divulgação/Secom
Flávio Dino anunciou ainda a criação de um prêmio para os municípios que conseguirem manter o índice de infestação do mosquito abaixo de 1%. “Vamos promover um campeonato para premiar em dinheiro os municípios que apresentarem os melhores resultados de combate ao mosquito. É preciso compreender que se trata de uma causa de todos e que precisamos ter solidariedade social”, afirmou Flávio.
A ação, realizada nos Bairros do São Francisco e Ilhinha em São Luís – escolhidas por serem de alto risco de infestação do mosquito, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA) – mobiliza 850 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha  e Aeronáutica) em conjunto com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Luís, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; Defesa Civil; Corpo de Bombeiros Militar e instituições que integram o Comitê Interinstitucional de combate ao mosquito no Maranhão.As ações conjuntas dos poderes públicos deverão visitar oito mil imóveis.
A Secretaria de Estado da Saúde lançou o Plano Emergencial de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e ZikaVírus, que tem como objetivo a conjugação de esforços para a intensificação do controle vetorial nos 217 municípios, à exemplo do eixo da capacitação permanente, iniciando pela integração e articulação das atividades de campo pelos 15.800 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos 2.313 Agentes de Combate a Endemias (ACE) no Maranhão.
BLOG DO JOHN CUTRIN

Governador Flávio Dino estará em Timon na próxima sexta-feira

















O governador Flávio Dino estará em Timon na próxima sexta-feira (19). O anúncio foi feito pela assessoria do governo do estado nesta segunda.

De acordo com a agenda divulgada, Flávio Dino chegará em Timon por volta das 9 horas para inauguração da reforma do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Além de inaugurar a reforma do batalhão, o governador também deverá fazer a entrega de novas viaturas para a polícia.

Logo após, por volta das 10 horas, o governador visitará a construção da escola estadual do bairro Novo Tempo.

A última visita de Flávio Dino será às obras de início de construção do Centro da Juventude, a ser erguido no local onde hoje funciona o Ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen, na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.  

Consultado na noite desta segunda por telefone pelo blog do Elias Lacerda, o deputado estadual Rafael Leitoa,  que é o autor da emenda de construção do Centro da Juventude, confirmou a presença do governador em Timon na sexta. 

Comemorando, o deputado disse que a visita de Flávio Dino a Timon é resultado das recentes visitas que fez em companhia do prefeito Luciano Leitoa a vários órgãos do estado dias atrás.

Ele lembrou também como fator preponderante a audiência pública sobre segurança pública promovida pela prefeitura no ano passado e que contou com a presença do secretário de segurança do estado, Jéferson Portela. 


“ A visita do governador mostra que ele é um homem sensível aos problemas de Timon. Temos convicção que essa parceria prefeitura e estado junto com o nosso trabalho na assembleia ainda vai render muitos frutos para nossa cidade”, salientou Rafael Leitoa.


FONTE: BLOG DO ELIAS LACERDA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alô Polícia Federal: Soliney colocou Vigilantes para desempenhar as funções dos Agentes de Endemias.

Em meio à guerra contra o Zica vírus, Prefeito Soliney demonstra descontrole e demite todos os Agentes de Endemias Contratados do Município, total desrespeito com a população.



Tem coisas absurdas que só acontecem em Coelho Neto, mais precisamente na Prefeitura e com autorização do Prefeito Soliney Silva. Nesses últimos dias, Soliney Silva, demitiu todos os Agentes de Endemias contratados, foram 22 agentes demitidos, e, diga-se de passagem, Agentes especializados e com vasta experiência para a função. 

Agora o absurdo e que no lugar dos Agentes demitidos, Soliney autorizou que os Vigilantes em momento de folga desempenham as funções que eram realizadas pelos Agentes. Só não podemos esquecer que os vigilantes não têm preparo algum para tal função, e muitos deles não tem nenhum conhecimento das funções que vão desempenhar.

 E pasmem, eles vão ter esse acumulo de função sem ganhar nenhum dinheiro extra. Vão trabalhar de graça, logo por que são contratados, se algum deles reclamar Soliney não perdoará e vai demitir sem nenhum remoço.

“Não houve nenhuma comunicação prévia e é surpreendente a demissão neste momento, em que o município precisa de profissionais para combater a dengue e a zika”, disse um Agente demitido.


 Agora o que a população tenta entender o que passa pela cabeça de um Prefeito que faz uma troca dessas, colocando em risco a saúde de toda população. 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resolução do TSE poderá impedir várias candidaturas em Coelho Neto



RESOLUÇÃO Nº 23.455, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015.

Segundo o que diz a Resolução do TSE, N° 23.4455 sobre as eleições 2016, os Partidos Políticos que tenham Provisorias não poderão lançar candidatos.

Art. 3º  Poderá participar das eleições o partido político que, até 2 de outubro de 2015, tenha registrado seu estatuto no TSE e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral competente (Lei nº 9.504/1997, art. 4º; Lei nº 9.096/1995, art. 10, parágrafo único, inciso II; e Res.-TSE nº 23.282/2010, arts. 27 e 30).

Na cidade de Coelho Neto seguindo a interpretação de vários magistrados pelo Brasil à fora, somente os partidos, PMDB, PT, PPS, PDT e SD, poderão lançar candidaturas nas eleições em 2016.



sábado, 6 de fevereiro de 2016

Oposição unida e cada vez mais forte em Brejo




O Grupo que apoiou o Governador Flávio Dino nas eleição estadual, se reuniu e definiu que a melhor forma que município de Brejo tem para entrar nos trilhos do desenvolvimento è a oposição marchar unida, e dessa união definir o nome para as eleições que se avizinham.

Dessa forma a oposição brejense está unida e cada vez mais solida, para mudar os rumos administrativos do município. Com o discurso cada vez mais convergentes e ações que apontam para um cenário positivo, as lideranças vem demonstrando que devem chegar unidas na eleição.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com quase 6 milhões de repasses do FUNDEB, Soliney não reajustou os salários dos Professores.


Que o Prefeito Soliney Silva não gosta de cumprir acordos todos somos sabedores, mais não investir na Educação e não reajustar os salários dos Professores e falta de visão e uma burrice tremenda.

reajuste do piso salarial dos professores 2016 que trabalham em escolas públicas em regime de 40 horas semanais foi confirmado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Para 2016 o piso salarial dos professores será de R$ 2.135,64. Portanto o aumento será de 11,36% e o salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64. Lembrando que esse valor é para professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante enfatizou que esse aumento é um pouco maior do que a inflação pelo IPCA no ano de 2015 que foi de 10,67% e que portanto estados e municípios não podem reclamar que o aumento irá onerar as contas dos estados e municípios.
Segundo o ministro, “Seguramente foi um dos melhores crescimentos salariais para todas as categorias” pois entre 2009 e 2015, o crescimento real para o piso salarial dos professores foi de 46% acima da inflação, disse.
Vale lembrar que grande parte dos estados e municípios ainda não pagam o piso salarial nacional para os professores. Esperamos que em 2016 esse quadro mude e o Ministérios Públicos exijam do poder público o cumprimento da lei na íntegra, pois a categoria merece muito mais do que esse aumento de 11,36$ e esse salário de R$ 2.135,64.

Prefeito Soliney NÃO paga débito ao Bradesco e servidores seguem com nome no SPC/SERASA




É totalmente inadmissível a situação imposta por Soliney Silva aos servidores municipais com empréstimos consignados junto ao Bradesco, com os descontos em folha e não repassados ao Banco, a situação fica quase insustentável, pois, a maioria dos servidores estão com os nomes negativados e sem poder fazer qualquer tipo de compras e novos empréstimos.

Agora os servidores estão querendo saber pra onde foi esses descontos que não foram repassados ao Banco. Com a palavra o Ministério Público.... 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FALCATRUAS DO DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA E DOAÇÕES DE EMPRESAS FANTASMAS



 O esquema envolveu servidores nomeados para o gabinete do próprio parlamentar e pessoas do convívio diário “amigos íntimos”

O Deputado Estadual e pretenso candidato a prefeito de Timon, Alexandre Almeida está envolvido num escândalo de doações de campanha eleitorais envolvendo 4 empresas de fachadas que juntas doaram mais de R$ 124.000,00 mil para a campanha em 2014.
A prática ilegal envolve funcionários de gabinete do próprio deputado e empresas inexistentes que foram utilizadas como pano de fundo para que o então candidato beneficia-se.

Uma das empresas envolvidas no esquema é a SEVEN CONSTRUTORA, localizada na BR 226, nº 1445-B, bairro Vila do BEC em Timon. A mesma está em nomes de Viviano Vieira das Neves Neto e seu pai Anige Costa Neves, que são sócios.



A SEVEN CONSTRUTORA que atuava de forma terceirizada, tinha como principal atividade, a coleta do lixo hospitalar  da UPA de Timon e também a manutenção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. No entanto, o endereço citado, encontra-se instalado a empresa “O CARRETEIRO”, recondicionadora de embreagens.  O contrato rendeu trezentos e noventa mil reais, sendo R$ 345.000,00 do HRANP e R$ 45.000,00 da UPA.

Noutra situação escandalosa, a empresa RAABY  CONSTRUÇÕES que é registrada em nome de José Alves de Oliveira Neto, também prestou serviços para a UPA de Timon. Na época de vigência do contrato a empresa, que também tinha como sócia a própria esposa de ALVES NETO, Laura Freire, chegou a doar R$ 46.000,00 para a campanha de Alexandre Almeida.

O fato curioso que os dois foram nomeados na época para o gabinete do Deputado. O agravante é que ALVES NETO também acumulava a função de motorista da UPA, o que vai de encontro a Lei, uma vez que ele não poderia como funcionário público, firmar contrato de prestação de serviço, além de ser doador do próprio deputado.



Para piorar a situação do deputado, as investigações aponta que a mesma empresa, que antes usava o nome de fantasia CONSTRUTORA UDSON LTDA teve seu endereço comercial modificado pelo menos três vezes.

De acordo com o denunciante,  o endereço inicial  era a Rua Marcos Batista, complemento B, no Centro Operário de Timon e depois modificado para a Avenida Presidente Médici, 887, sala 105, no Paque Piaui. No entanto, no primeiro endereço citado funciona uma clinica veterinária e no outro um escritório de contabilidade. Uma terceira localização da mesma nunca existiu.

Também como doadora de campanha de Alexandre Almeida consta a empresa JP GESTÃO EM SAÚDE LTDA, com endereço na Avenida Paulo Ramos, 244, Sala 02, no centro de Timon. A mesma teria financiado a campanha do deputado com um montante de R$ 45.000,00.



A JP GESTÃO EM SAÚDE LTDA que recebeu como contrato o montante de R$ 3.662.819,95, tem como sócio-administrador, PIERRE JULIAN RODRIGUES VIEIRA, que também doou para Alexandre Almeida R$ 16.500,00 e a empresa já havia doado R$ 45.000,00, juntas as doações somaram mais de R$ 60.000,00. PIERRE também acumulava o cargo de diretor clínico da UPA de Timon.

As denúncias feitas ao MP apontam também que mais uma empresa foi utilizada  para favorecer o Deputado Alexandre Almeida. No endereço citado o que existe na verdade é uma clínica de diagnostico por imagem denominada RAD IMAGEM.

O esquema envolve uma quarta empresa, a GESTÃO MÉDICA, com endereço na Avenida Jaime rios, 610, sala 02, no Parque Piauí, em Timon. A mesma é registrada em nome de MAICON MAGALHÃES CARVALHO. No local funcionava em 2013 um escritório de advocacia e atualmente uma loja de moda íntima.  Para o Deputado, a GESTÃO MÉDICA doou R$ 17.000,00

A denuncia do esquema de fraude comercial e doações irregulares de dinheiro para campanha do Deputado Alexandre Almeida foi protocolada no MPE sob registro do nº 000037-2522016 e tem como denunciante Hosaias Desiderio, ex-vereador de Matões, que pede providências ao órgãos competentes.

Se a situação do deputado parece está complicada, o denunciante vai mais além, e afirma que isso é café pequeno diante de todos outros escândalos envolvendo o deputado que podem vir a tona a qualquer momento.

Citado, Alexandre Almeida terá agora que se explicar na Justiça toda essa movimentação financeira a cerca das doações para sua campanha.


CONFIRA ABAIXO O RELATÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CITA A DENÚNCIA :








FONTE: BLOG OS DOIS LADOS DA MOEDA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Município de Coelho Neto é condenado a oferecer abrigo institucional a crianças




A juíza Raquel de Araújo Menezes, titular da 1ª Vara de Coelho Neto, proferiu decisão na qual determina que o Município de Coelho Neto destine, no prazo máximo de 30 (trinta) dias um imóvel para instalar uma casa de acolhimento institucional. A decisão judicial impõe, ainda, a organização de uma equipe técnica provisória, com profissionais habilitados para o trato com as crianças e adolescentes em situação de “abandono”, no prazo de 30 (trinta) dias, para avaliação dos casos de “menores” em situação de risco pessoal, analisando os procedimentos em andamento na comarca. “Essa equipe técnica deverá aferir qual a medida judicial necessária a ser aplicada, e dando assistência e acompanhamento às crianças e adolescentes então abrigadas”, diz a juíza na sentença. 

A ação ressalta que é dever do Município resguardar os direitos das crianças e adolescentes e que dentre esses deveres está aquele que prevê a existência no município de abrigo em entidade que é uma das formas de garantir, temporariamente, a educação e o mínimo de sobrevivência das crianças e adolescentes carentes. Ao fundamentar a decisão, Raquel Menezes citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a Constituição Federal. “Portanto, inconteste a necessidade de Município zelar de maneira primária pela efetivação dos direitos das crianças e adolescentes”, enfatizou. Na ação, alega o Ministério Público que o Município de Coelho Neto omite-se em cumprir com seus deveres, no que tange às crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. “(…) Uma vez que, mesmo passados mais de 25 (vinte e cinco) anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o requerido, até hoje, não organizou os programas de proteção previstos no art. 90, IV c/c art. 101, IV e VII do Estatuto, quais sejam, o programa de auxílio à família, à criança e local apropriado para acolhimento institucional/abrigo em entidade (…)”, justifica o MP. A magistrada escreveu na decisão que o acolhimento institucional, devidamente previsto no art. 101, VII do ECA, trata-se de medida provisória e excepcional, sendo utilizada como forma de transição para reintegração familiar ou, quando esta não for possível, para colocação em família substituta. “Portanto, essa medida poderá ocorrer, por exemplo, quando haja a necessidade de medida de proteção decorrente de falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis pelo menor, caracterizando-se pela colocação da criança e do adolescente em casas, as quais devem oferecer ao menor um atendimento adequado, com banheiros, cozinha, dormitórios, quintal, salas de estudos, condições de habitação, higiene, salubridade e segurança”, entendeu ela. Por fim, decidiu a sentença determinar que, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o Município destine imóvel em condições satisfatórias para a instalação de casa de acolhimento institucional. 

A decisão ressalta, entre outros, que a deverá ser a instituição de acolhimento localizada em área residencial, sem distanciar-se excessivamente, do ponto de vista geográfico e sócio-econômico, da realidade de origem das crianças e adolescentes acolhidos. O imóvel deve, obrigatoriamente, possuir espaços que possibilitem o convívio e brincadeiras, vedando-se, todavia, a instalação de equipamentos que estejam fora do padrão socioeconômico da realidade de origem dos usuários, como piscina e sauna, de forma a não dificultar sua reintegração familiar.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Coelho Neto: Uma cidade abandonada, cadê o Prefeito?

Coelho Neto pede socorro. A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente. O infortúnio está em todas as áreas: estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, esporte esquecido, educação pública precária e serviços de saúde deficitários.

As promessas milagrosas de Soliney, durante as campanhas, se transformaram em pesadelo assim que ele colocou a faixa de prefeito. Soliney prometeu amparar os jovens, gerar empregos, desenvolver o município, apoiar o esporte, estimular a cultura e elevar a qualidade de vida da população. Nada fez. 
Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população Soliney passou a deixar o município abandonado sem Prefeito, pois, todos somos sabedores que ele nem na cidade fica, e muitas vezes despacha e assina documentos nas cidades de Teresina e São Luis
Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha. O estado de abandono das áreas destinadas a práticas esportivas confirma o total desrespeito aos jovens e desportistas coelhonetenses.


Sem escolas de qualidade, sem oportunidade de trabalho e sem o prometido apoio, muitos jovens partiram em busca de oportunidades e os que ficaram pouco podem esperar, pois a ociosidade e a falta de perspectivas é um campo fértil para a propagação e uso de drogas e prática de violência, situação que em Coelho Neto hoje atinge índices alarmantes. Arruinada pela incompetência do prefeito, Coelho Neto pede socorro!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mentiras tem pernas curtas, blogueiros aliados ao Prefeito Soliney estão desesperados

Os Blogs aliados ao Prefeito Soliney pegaram o vírus da mentira do seu patrão, tentando passar uma imagem que o Governo Soliney e seu grupo político está indo de vento e polpa. Mais a verdade dos fatos e que está instalado um caos administrativo em nossa cidade, e isso os Blogueiros do clã Silva não mostram, uma realidade de abandono e descaso total com a nossa cidade.

A mais nova mentira que eles tentaram empurrar para os coelhonetenses foi que a Ex- Secretaria de Educação, Rosário Leal, foi demitida do cargo, mais a verdade é que Rosário Leal pediu exoneração do cargo como noticiamos em primeira mão.

Abaixo a um pequeno trecho da matéria mentirosa publicada nos blogs ligados ao Prefeito Soliney...



Mais como mentira tem as pernas bem curtinhas, a redação do blog entrou em ação e conseguiu o documento que prova a verdade dos fatos, Rosário Leal, pediu mesmo EXONERAÇÃO, do cargo pulando do barco antes de seu naufrágio total, que tem data e hora marcada para acontecer.

Abaixo o documento que desmascara toda a mentira, vejam que é a própria Rosário Leal que pede exoneração do cargo.

                                                    

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BOMBA: ROSÁRIO LEAL DEIXA O BARCO EM NAUFRÁGIO DE SOLINEY SILVA

Que o Prefeito Soliney anda em baixa todos somos sabedores, mais a cada dia ele mostra sinais de fraqueza e descontrole total, o reflexo dessa má gestão fez a primeira vitima, Rosário Leal, ex- Secretária de Educação, pediu demissão hoje a tarde e deixou o barco antes que afunde.

Esse foi a primeira baixa que o Prefeito sofreu nesse ano eleitoral, e as promessas são de mais pessoas que nos próximos dias deixarão o grupo político de Soliney.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Coelho Neto sem carnaval oficial pela primeira vez na história.



Definitivamente o governo do prefeito Soliney Silva é uma caixinha de surpresa, ruim, evidentemente. Quando a gente pensa que ele já atingiu o seu limite no que diz respeito à administração catastrófica que vem fazendo, o mesmo nos dá prova de que o pior ainda está por vir.

Como se não bastasse o abandono administrativo por que passa o município e a corrupção que tomou conta da atual gestão, agora o prefeito deve entrar para a história, negativamente é claro, como o primeiro prefeito de Coelho Neto a deixar de realizar o Carnaval que há anos a prefeitura vem realizando.

O motivo alegado para deixar de fazer a festa popular à primeira vista até que parece nobre, de modo que quem não conhece a realidade do que se passa por aqui poderá dizer: “Que belo exemplo de administração!” Ou ainda: “Eita que prefeito bom!”

Ledo engado. O cancelamento do carnaval oficial é o reflexo da má gestão implantada pelo atual prefeito que permitiu que as coisas chegassem ao ponto que chegaram.

A prefeitura com a folha empanzinada por conta das concessões feitas a aliados políticos coloca o município num situação vexatória de descontrole financeiro. Sem falar que há fortes suspeitas de que existem muitos "funcionários" recebendo sem trabalhar, pendurados na folha igual lagartas.

A cidade se tornou um canteiro de obras inacabadas e outras totalmente paralisadas e abandonadas, mesmo o município tendo recebido grades somas de recursos.

Mas afinal, o que está acontecendo com o município de Coelho Neto para que se encontre na situação atual?


Jogar a culpa de sua má administração na crise é uma coisa que o prefeito de Coelho Neto tem feito ao longo de sua gestão, quem conhece sabe que ele sempre fez isso. Mas ao acessar o Portal da Transparência do governo federal e observar os repasses feitos ao município constata-se que falta de recursos não é. De modo que não nos resta outra conclusão se não a de que estamos diante de um caso de gestão ruim mesmo, obviamente. Coisa que o prefeito jamais irá admitir.

O certo é que o prefeito não tem peito para tirar o excesso da folha de pessoal e colocar a casa em ordem, por motivos já explicados aqui em momentos anteriores. Assim fica difícil, prefeito.

A propósito, Vossa Excelência vai passar o carnaval aonde?

BLOG DO JOÃO DE SOUSA