O elaborado plano de fuga de Roseana Sarney pode ir por água abaixo. A justiça já estuda pedir a apreensão do passaporte da filha de José Sarney tão logo ela renuncie ao mandato. A medida teria o objetivo de impedir que a governadora saia do Brasil.
Roseana é acusada de receber propina para repassar R$ 120 milhões a uma das construtoras arroladas no escândalo da Petrobrás. Segundo a revista Veja, ela também figura entre os políticos denunciados na delação premiada do ex-diretor Paulo Roberto Costa, como uma das beneficiadas pelo esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.
De acordo com fontes do blog, agentes da Polícia Federal estariam vigiando aeroportos e fronteiras do Maranhão e Piauí, na tentativa de impedir a fuga da governadora. Não por acaso, os principais veículos de imprensa do país estão no estado para acompanhar de perto o processo de renúncia.
Roseana Sarney deve se despedir do cargo daqui a pouco, durante a vistoria da reforma do emblemático Ginásio Costa Rodrigues. Logo depois, pretende seguir com a família em um passeio de quatro meses por Miami, na Florida, seguindo o script divulgado pelo blog Marrapá desde o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário