quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Soliney pode ser denunciado por Improbidade Administrativa


Apesar dos descontos autorizados e efetuados nos vencimentos dos servidores públicos, a importância correspondente não é repassada à instituição financeira que liberou o empréstimo consignado. 

A imagem abaixo mostra as mensagens que chegam constantemente no celulares dos servidores lesados.



A omissão do gestor ( SOLINEY), retardando indevidamente ato de oficio, pode caracterizar improbidade administrativa. O não repasse dos desconto relativo as operações de empréstimos consignados às Instituições Financeiras, para atender qualquer outro fim, fere o princípio da moralidade administrativa. Isso porque, enquanto os servidores acreditam que o poder público repassa para as Instituições os valores mensalmente descontados de seus contracheques, destinados a saldarem os débitos decorrentes dos empréstimos realizados, os Réus, à surdina, utilizam-se das referidas quantias para cobrir os frutos da má administração dos recursos públicos.

Abaixo imagem do registro do servido no SPC, por precaução tiramos o nome e CPF, do servidor.





Em face do descumprimento de preceito legal por parte do gestor, por desatender à Lei nº 10.820/03 e deixar de cumprir ato de ofício, consistente em determinar e fiscalizar o desconto e o repasse das parcelas de empréstimos consignados à instituição consignatária, e por permitir o desvio do quanto descontado dos servidores para finalidades diversas das pactuadas, praticou o demandado ato de improbidade administrativa por quebra do princípio da legalidade. Incidiu, indubitavelmente, em violação do artigo 11, caput, e incisos I e II, da Lei nº 8.429/92.

Os servidores lesados podem denunciar Soliney ao MP por danos morais, pois quase todos que têm empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal estão com seus nomes no SPC e SERASA.


Como dizia o Jornalista Donizete Adalto: MORRO E NÃO VEJO TUDO 


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BOMBA: Salários atrasados e ameaças em Coelho Neto




Um caos toma conta da administração municipal, os servidores de algumas secretarias estão desde novembro sem receber nenhum tostão, Saúde e Educação os casos são mais evidentes, o titular desse blog, conversou com vários servidores que relatam que já estão em desespero pela falta de vencimentos e alguns já não tem como pagar suas contas.

Na saúde alguns servidores estão desde novembro ser aparecer nada em suas contas. E em consulta aos repasses da saúde para o município, vemos que os repasses estão em dias, inclusive janeiro de 2015 já foi repassado quase dois MILHÕES para saúde. Como mostra o demonstrativo abaixo de repasses feito.

Na educação professores contratados não receberam o 13° salário e estão obrigados a não comentarem nada, estão amordaçados, ameaçados de não renovarem o contrato caso falem publicamente do atraso, mais foi anunciado no ‘’seriado estrelado por Soliney’’, que de maneira até cômica disse que é um homem sensível, que estava fazendo uma ação que sabia que iria ser processado, mas que todos os contratos iriam receber, tudo balela, blogs que defendem o governo noticiaram como uma proeza que Soliney iria pagar dezembro antes das festas de fim de ano, outra mentira, os servidores só receberam em janeiro, passando o ano novo  ‘’lisos’’ e sem nem poder fazer um empréstimo consignado, por razão da Prefeitura estar em debito com os Bancos, como me relatou funcionários dos bancos locais .

E não adianta espernear de raiva, os repasses estão sendo creditados na conta da Prefeitura regulamente, sem atrasos, como noticiam e espalham pela cidade, o que falta e a questão do comprometimento do gestor com os servidores.
Outra questão e o atraso dos carros alugados pela Prefeitura que estão quatro meses sem receber, nesses alugueis estão até carros de Vereadores.
Agora para os defensores do Governo, Coelho Neto está mil maravilhas, uma cidade perfeita, TUDO ILUSÃO, quem sabe realmente da situação de nossa cidade sabe dos recursos que entram e que não são investidos como deveriam em prol da população.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MAIS UMA TACA: O Desespero de Soliney continua





Tentando de todas as formas tirar a Presidência da Câmara Municipal de Marcio Almeida, o prefeito de Coelho Neto não mede esforços. Nesta semana aconteceram dois fatos que chamaram a atenção da população coelhonetense, o primeiro foi à tentativa de golpe, Soliney no seu desespero levou o caso da eleição da câmara para São Luis instancia maior que a de Coelho Neto tentando reverter uma decisão da justiça, mais o TJ negou a liminar de Soliney hoje pela manhã impondo assim mais uma derrota do Prefeito Soliney que estar perdendo uma atrás da outra , e o outro fato foi o do Vereador Joaquim, que desistiu de seu cargo na câmara, e dizem as más línguas que por muito dinheiro. Agora analisando esses dois fatos, vemos que soliney tem alguma coisa muito grave a esconder da população de Coelho Neto, pois tenta de todas as formas tirar a força Marcio Almeida de seu caminho.

Em rodas de conversas o Presidente da Câmara Marcio Almeida diz que vai denunciar todas as irregularidades que estão acontecendo, isso deve ser o medo maior de Soliney, as denuncias de sua administração, como se diz no ditado popular Marcio Almeida vai pra cima de Soliney sem pena.

A população já estar enojada com esse jeito truculento de Soliney, de querer as coisas na marra, por onde passamos conversando as pessoas desaprovam o jeito Soliney de agir e ainda mais desaprovam a administração catastrófica do mandatário coelhonetense.
Vamos aguardar mais um capitulo dessa novela.


O CRESCIMENTO POLÍTICO DA VER. CRISTIANE BACELAR






Em São Luis desde o começo do mês, a Vereadora Cristiane Bacelar estar se articulando para trazer alguns recursos que possam beneficiar a população de Coelho Neto, com vários projetos a Vereadora tem respaldo junto ao Governador Flávio Dino, Senador Roberto Rocha, Secretario Simplício Araujo e o Dep. Estadual Dr. Levi Pontes, a Vereadora coelhonetense mostra força e em breve trará muitas novidades.



Sendo criticada por muitos do Governo municipal  e agora até por blogs que defendem Soliney, Cristiane vem fazendo uma oposição responsável, apresentando projetos que beneficiam a população e denunciando com provas as mazelas do governo municipal, sem entrar em brigas e xingamentos, a 
Vereadora se mostra serena aos ataques que sofre diariamente, e diga se de passagem sem fundamentos, pois Cristiane denuncia todas as questões em prol da população, sem ofender e macular a imagem de ninguém.

Com relação à população coelhonetense, Cristiane Bacelar e bem quista, elogiada por sempre está nos bairros, no meio do povo mais humilde e necessitado. Com um relacionamento aberto com a população ela sabe e ver de perto a realidade, humilhação e privamento que todos sofrem pela falta de saúde, de educação e por falta principalmente sistema de saneamento básico que em Coelho Neto não existe.

Com um mandato propositivo a Vereadora Cristane Bacelar, começa o ano de 2015 mais forte ainda, com transito livre no Governo Flavio Dino, ela terá uma grande responsabilidade durante o ano, que é aliar as criticas e ataques que vem sofrendo e reverter em recursos e projetos para Coelho Neto calando assim os críticos desesperados que tentam sem sucesso desestabilizá-la .

Agora a pergunta que não quer calar, quem estar dando as ordens de ataques, criticas a Vereadora, e por que esses ataques infundados estão ocorrendo diariamente? A quem interessa destruir a imagem da Vereadora? Será se a Vereadora Cristiane Bacelar estar colocando medo no clã Silva, por denunciar com provas, e devido seu crescimento e de sua base politica?




sábado, 17 de janeiro de 2015

EM COELHO NETO A POPULAÇÃO QUERIA SAÚDE E NÃO CARNAVAL




O Prefeito Soliney  ao invés de patrocinar o carnaval, deveria destinar os recursos gasto para a saúde que está na UTI faz é tempo, o povo humilde e trabalhador não queria carnaval e sim um saúde de qualidade, para não ser preciso desloca-se para os outros municípios a procura de saúde.

Outra preocupação popular e que a Prefeitura não informa os gastos com bandas, divulgação e infraestrutura do evento e a população em geral não sabe o quanto e gasto. 

Para que 4 ou 5 dias de carnaval é o filho do povo da periferia sofrendo sem remédio, educação e comida? se o Município estivesse tudo ok, não eramos contra o carnaval.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FECHA ANEXO DE TRADICIONAL ESCOLA COELHONETENSE





Escola Municipal Santa Úrsula - ANEXO, que funcionava nas dependências da Maçonaria, fechou as portas no inicio do ano de 2015, sem motivos que satisfazem as indagações dos pais de alunos, Escola essa que era tradicional e tinha papel fundamental na formação dos jovens da nossa cidade, com destaque para grandes conquistas na educação e também no esporte.

Os pais ficarão indignados com o fechamento da escola e com a noticia que seus filhos serão remanejados para outras escolas, e o blog apurou que os pais vão até a Secretaria saber quais os motivos que levaram a escola fechar as portas, a escola funcionava nos turnos matutino e vespertino, com alunos da zona rural e urbana de nossa cidade, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Um motivo principal que poderá ter levado ao fechamento da escola, foi a briga entre Soliney e Marcio Almeida, logo porque, todos que trabalhavam na parte pedagógica e administrativa da escola era apoiadores ferrenhos do Vereador e agora Presidente da Câmara.

Agora não podemos acreditar que um motivo político foi o estopim para o fechamento de uma escola que era referência educacional em nossa cidade.

SOLINEY NÃO SE CONFORMA COM DERROTA E PREPARA NOVO GOLPE



A base aliado ao Prefeito "desgastado" Soliney Silva, a mando do próprio, vai recorrer da decisão da Juíza Dra. Raquel Araújo que negou sabiamente o recurso imposto por Soliney e declarou legitima a eleição da Câmara Municipal de Coelho Neto.

Soliney, mostra um descontrole, quando o assunto é a eleição para Presidência da Câmara, amargurando derrotas consecutivas o gestor coelhontense, ainda não se conformou com a perda do controle das ações da Câmara, e tenta a qualquer custo retomar o poder daquela casa.

Com sua imagem desgastada, salários atrasados, perda de aliados, falta de investimentos na infraestrutura de nossa cidade, Soliney vai terminando seu ultimo mandato de maneira melancólica e com certeza não deixará saudades ao povo humilde

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SOLINEY PERDE MAIS UMA... AGORA NA JUSTIÇA

É, as coisas não andam fácil mesmo para o Prefeito Soliney Silva, na tarde de hoje (13),  a Justiça decretou legítima a eleição ocorrida em Dezembro na Câmara Municipal de Coelho Neto, impondo assim mais uma derrota ao Prefeito, que nos últimos meses vem acumulando derrotas.

Sendo assim o Vereador Marcio Almeida e de fato e de direito Presidente da Câmara de nossa cidade.

Em instantes mais noticias de como ocorreu todo o processo e a derrota acachapante de Soliney Silva na Justiça.



Levi Pontes e Flávio Dino Se Reúnem e Anunciam Benefícios para Chapadinha e Região


Flávio Dino, Levi Pontes e dos Secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares

Na primeira reunião de trabalho de Levi Pontes e Flávio Dino depois de o deputado eleito e do governador empossado, Chapadinha já colhe os frutos da parceria com o anúncio de uma série de obras e iniciativas para o município.

Recebido pelo governador na tarde de ontem dia 12, no Palácio dos Leões, o deputado Levi Pontes levou reivindicações e conseguiu o compromisso de Flávio Dino com iniciativas importantes para Chapadinha e região.

Hospital Estadual de 100 Leitos
Entre as ações, Levi Pontes garantiu a continuidade da obra do Hospital Estadual de Chapadinha e teve o pleito, pelo do aumento da capacidade de 50 para 100 leitos, atendido pelo governador.  O Hospital Estadual terá heliporto e contará com um serviço de resgate aéreo para remoção dos casos mais graves para os grandes centros de atendimentos em São Luís.

Obras do Hospital Serão Agilizadas Agora com 100 Leitos

Centro de Hemodiálise
Ainda na área da saúde, Levi defendeu a construção do Centro de Hemodiálise e teve sinal verde do governador para o início imediato da obra que permitirá o tratamento de doentes renais crônicos e evitará deslocamento deles para São Luís.

Sede da 6ª Ciretran
Depois de visitar a obra da 6ª Ciretran, parada há 7 anos, o deputado Levi Pontes pediu a retomada dos trabalhos da sede própria do órgão e também foi atendido pelo governador Flávio Dino.

Deputado Levi Pontes Vistoria Obra da Ciretran que Será Retomada 

Shopping Cidadão
Outro antigo anseio da população de Chapadinha e região, a instalação definitiva do Shopping Cidadão com uma central de atendimento capaz de oferecer 55 tipos de serviços como emissão de documentação básica (Identidade, CPF, Carteira de Trabalha e etc) deve virar realidade ainda este ano. De acordo com Levi, o governador já autorizou a procura de terreno para as futuras instalações do Shopping Cidadão e a abertura de processo licitatório para o início da obra ainda no primeiro semestre de 2015.

Educação Profissionalizante
Na área da educação Levi defendeu a instalação do IEMA (Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia) e obteve resposta positiva do governador Flávio Dino. O Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (IEMA), vai atuar em articulação com as unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e do Sistema S (SESI, SENAI, SENAC). O IEMA vai funcionar como braço do Estado para o ensino profissionalizante. A previsão é de que até o final de 2015 o IEMA já esteja plenamente funcionando em Chapadinha.  

Levi: “Bom Começo”  
O deputado Levi Pontes avaliou a audiência com o governador Flávio Dino como “altamente produtiva e consolidação de uma parceria que renderá bons frutos”. “Levei ao governador Flávio Dino diversos pedidos e reivindicações em nome do povo de Chapadinha e da Região do Baixo Parnaíba, dentro da realidade do estado algumas precisam de estudos mais aprofundados e ficaram para decisão posterior, mas estou muito satisfeito com o que posso anunciar neste momento”, disse Levi Pontes. “Hoje estou seguro de que temos um governador sensível, interessado e comprometido com o povo e a mim como deputado e seu aliado político de primeira hora, compete ajudar o governo e lutar por obras, iniciativas e ações que possam melhorar a vida da população que represento”, finalizou o deputado. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vereadora Cristiane Bacelar e destaque na posse do Sec. Simplício Araújo

Na tarde de ontem aconteceu a posse do Sec. Simplício Araújo, evento que ocorreu no auditório do SEINC, com presenças ilustres o auditório ficou pequeno para tanta gente. No meio de todas essas pessoas, uma foi destaque, a Vereadora Cristiane Bacelar do nosso município, sendo cumprimentada por muitos e muito assediada para as rodas de conversas, Cristiane foi simpática e bastante atenciosa ao conversar com todos presentes. Todos que cumprimentaram, elogiaram seus projetos e sua forma de como vem defendendo os direitos do povo de Coelho Neto, mostrando assim uma liderança nata.

Cristiane estar despontando com uma força considerável em nossa cidade, com apoio do Governador, Senador e Dep. Estadual, sem falar no apoio incondicional que o Sec. Simplício Araújo sempre reservou a ela, e notório o crescimento politico da Vereadora , e com a realização de vários projetos, quem sai ganhando nessa adição e a nossa cidade.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura de Coelho Neto não paga empréstimo consignado e nome de servidor vai para o SPC/Serasa



Nome de funcionário da Prefeitura de Coelho Neto foi parar no SPC/Serasa por falta de repasse ao Banco Caixa Econômica Federal dos valor referente ao empréstimo consignado do servidor municipal. O desconto é feito diretamente na folha de pagamento do trabalhador, mas ao que parece, não está sendo enviado ao banco, e o que consta na pesquisa feita pelo servidor ao SPC.  
O servidor pediu para não ser identificado, afirmou que está com o nome sujo devido ao financiamento. Segundo ele percebeu que estava com o nome "sujo" quando tentou realizar uma compra. O servidor comentou que recebeu um documento informando o nome negativado devido ao não pagamento do empréstimo consignado, débito esse que deveria ser efetuado pelo Executivo.
Nunca passei por esse constrangimento, estou me sentindo um lixo. “Já recebo meu salário que é pouco e os responsáveis por administrar nosso município não cumprem seus compromissos nem com o banco”, protestou.
O servidor garante que mais funcionários da Prefeitura de Coelho Neto, que possuem direito ao empréstimo, estão passando pelo mesmo "constrangimento". O titular do Blog ligou para a Caixa Econômica Federal de Caxias, responsável por realizar os empréstimos, e o funcionário da mesma, me garantiu que os empréstimos consignados estão suspensos para o município de Coelho Neto, agora só falta saber por que esse direito de cada servidor estar suspenso. Com a resposta a Prefeitura de Coelho Neto 
Para um advogado que foi procurado pela reportagem do Blog Folha da Tarde, isso chama se apropriação indébita, caraterizado um crime que de acordo com Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia, a pena e de 1 (um) a 4 (quatro) anos, de reclusão, além de multa.

NÃO SÃO OS VEREADORES QUE PRECISAM MUDAR, VIU SOLINEY



Antes do Natal, em Coelho Neto, iniciou-se mais um seriado de entrevistas com o prefeito da cidade. Ele grava a entrevista de uma só vez e passa uma parte a cada dia. O bom é que temos a sensação que ele está na cidade a semana toda.

 Mas bem, ouvindo a primeira parte da série e não contive a vontade de manifestar-me.  É bem verdade que minha fé faz crer que as autoridades são constituídas por Deus e assim devemos respeitá-las, pois tantos na cidade desejam chegar ao cargo de prefeito e apenas um senta na cadeira, essa grande oportunidade é dada a poucos. E é bom que se lembre disso no futuro. 

O senhor prefeito falou que será processado, eu concordo, mas não será pelo fato alegado de que pagaria 13º salário aos funcionários contratados; eles são trabalhadores, fizeram por onde merecer seus salários e devem receber por lei e não por vontade e bondade do nobre prefeito. Alegou que tamanha caridade seria feita com sacrifícios porque o governo federal não fez os repasses financeiros, sinto muito mas afirmo que os repasses do FPM (Fundo de Participação do Município) são feitos em três parcelas no mês, geralmente, 10, 20 e 28, e que no mês de dezembro de 2014 foram feitos repasses dia 9, 10 e 19 de dezembro, e ainda que os valores, neste mês, foram maiores que em outros meses.

Em relações aos valores da MAC (Média e Alta complexidade da saúde) que mantém o hospital, Samu, UPA, CEO, afirmo, ao contrário do prefeito, que já foram repassados para o município. Na verdade no ano de 2014,, apenas a saúde do município recebeu R$ 15.256.533,80 (quinze milhões, duzentos e cinquenta e seis mil, quinhentos e trinta e três reais e oitenta centavos) do governo federal.Outro trecho que me indignou na entrevista foi o modo com que trata os vereadores da base de apoio.

Em entrevistas de meses anteriores vi quando referiu-se a eles como “os meus vereadores”, mas isso não é nada, apenas força de expressão. Agora o que ouvi me levou a crer que os trata como seus de verdade, que os comanda sem que tenham opiniões e um grau de igualdade na relação vereador/prefeito. 

Os vereadores se articularam e foram em busca dos votos dos outros vereadores. Se empolgaram e fizeram uma campanha simples.  Mas o prefeito tinha “determinado” que votasse no candidato dele. Alguns “desobedeceram” e conforme a fala do prefeito:  –-- “Continuaram persistindo no erro, mas eles podem rever isso, e corrigir o erro, ainda há tempo de corrigir o erro, o Junior fez isso e está de cabeça erguida, voltou para sua casa e está tudo bem, nada aconteceu, eu espero que esses vereadores reflitam e vejam que erraram, para que possamos fazer nova eleição”. Caros, essa é uma fala de prefeito em relação a vereadores ou estamos vendo um patrão ou um pai ameaçando os subalternos. Olha que eu pensei que já tinha visto muita coisa.

Com muitas críticas, Gastão joga a toalha e sinaliza fim do grupo Sarney

Candidato a senador derrotado pelo PMDB na eleição de outubro, o sarneisista de nascença Gastão Vieira (parece não mais assumir tal condição, já que está abandonando o barco) declarou, em entrevista publicada no jornal O Imparcial deste domingo, que o grupo Sarney está esfacelado sem condições, na sua visão de membro partícipe, de se levantar.
“Nesse momento não tem mais grupo. Podemos avaliar somente o passado, sem condições de pensar no futuro. Não existe nenhuma liderança com perfil de aglutinar as tendências diversas que ficaram com essa derrota. A vitória de Flávio Dino é inquestionável, pelo número de votos, pela maneira como empolgou a população e também nesse momento o Maranhão quer se conciliar com a sua autoestima. Eu duvido muito que vamos ter condições de fazer um enfrentamento na Assembleia. Em nome de quem e por quem? Cada um de nós vai buscar o seu caminho, se vamos nos juntar mais na frente é uma outra questão”, afirmou Gastão Vieira, ao acrescentar:
“há um imenso vazio e não vejo nenhuma perspectiva desse grupo de se erguer”.
Ainda na entrevista em tom de desabafo, Gastão Vieira, que até insinuou ser candidato a governador da oligarquia, ironiza a votação de Edinho Lobão. “Tive quase 1 milhão e 300 mil votos [para senador], quase 400 mil votos a mais que o candidato a governador da minha chapa”.
Ministro do Turismo da presidenta Dilma Rousseff por indicação do senador José Sarney – até o momento não foi convidado para participar do segundo mandato da presidenta – Gastão afirma que Roseana Sarney deixou muito a desejar neste último mandato.
“Eu fui secretario de Educação do primeiro mandato de Roseana, do governo que ela fez com um conjunto de técnicos que ajudaram ela a se eleger. O seu primeiro governo foi muito bom. O segundo governo, por discordar da criação de gerências regionais eu me afastei, tive uma rápida participação no governo que ela completou com a saída de Jackson e nesta gestão que terminou eu não tive nenhuma participação. Acho que o último governo dela foi muito diferente, ficou muita coisa a desejar”, disparou.
Por fim, Gastão sinaliza que deixará o PMDB e deixa um recado aos dirigentes da sigla no estado. De acordo com o candidato a senador derrotado do grupo Sarney, não há comando no partido no Maranhão.
“Eu, uma vez brincando, disse ao CQC que o PMDB era um partido que todo mundo mandava, ninguém obedecia e cada um fazia o que queria. O PMDB no Maranhão, por ter tanto cacique, se inviabiliza em construir um caminho para o futuro. Penso em sair do partido e buscar outro partido, onde a gente saiba exatamente quem manda e quem obedece”, concluiu Gastão

domingo, 4 de janeiro de 2015

IFMA ABRE VAGAS EM COELHO NETO PARA PROFESSOR



iffre332O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) abriu concurso público edital n º 2/2014 para o provimento de 203 vagas para o cargo de professor. Todas as vagas exigem nível superior na área específica. Todas as vagas são para o estado do Maranhão. O concurso será organizado pela Fundação Sousândrade.
A remuneração pode variar de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77 (se tiver doutorado), de acordo com a titulação do profissional, além de auxílio alimentação. As jornadas semanais são de 20h ou 40 horas.
Cargos
As vagas são para as áreas de: Administração; Arte; Arte/ Artes Visuais; Biologia; Ciências Agrárias/ Agricultura; Ciências Agrárias/ Engenharia Agrícola; Ciências Agrárias/ Zootecnia; Construção Civil; Contabilidade; Design; Direito; Economia; Educação; Educação Física; Engenharia nos segmentos Ambiental; Civil/ Estrutura; de Pesca; de Petróleo e Gás/ Geologia e Engenharia de Poço; Petróleo e Gás/ Processo de Produção e Economia do Petróleo; Elétrica/ Automação e Controle; Elétrica/ Eletrônica; Elétrica/ Eletrotécnica; Mecânica/ Materiais e Processos de Fabricação; e Mecânica/ Mecânica das Máquinas e Transferência de Calor e Massa; Filosofia; Física; Geografia; Gestão/ Marketing; História; Informática; Letras no âmbito de Português/ Língua Espanhola; Português/ Língua Inglesa; Espanhol; Inglês; e Português; Libras; Matemática; Química; Segurança do Trabalho; Sociologia; e Tecnologia de Alimentos.
Lotação 
Estas vagas serão distribuídas entre os campi de Açailândia; Alcântara; Bacabal; Barra do Corda; Barreirinhas; Buriticupu; Caxias; São Luís – Centro Histórico; São Luís – Centro Histórico – Núcleo Avançado do Itaqui-Bacanga; Codó; Coelho Neto; Imperatriz; São Luís – Maracanã; São Luís – Monte Castelo; Pinheiro; Santa Inês; São João dos Patos; São Raimundo das Mangabeiras; Timon; Zé Doca; Pedreiras; e Grajaú.
Inscrições
As inscrições devem ser efetuadas de 12 a 25 de janeiro de 2015, por meio do site www.fsadu.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.
Provas
A prova objetiva será realizada no campus para o qual o candidato se inscreveu no dia 08 de março de 2015. O concurso terá quatro etapas, compostas por Provas Objetiva, Dissertativa, Desempenho Didático e Títulos, cujo resultado final será válido por um ano, com possibilidade de prorrogação.
Informações sobre o concurso do IFMA
• Inscrições: 12/01 a 25/01/15
• Cargos: professores
• Vagas: 2013
• Salários: até R$ 8.344,64
• Taxa de Inscrição: R$ 110,00.
• Provas: 08/03/15
• Nível: superior
• Edital: FSADU

Van de lotação de Coelho Neto, tomba na BR 316, uma pessoa morre e outra fica em estado gravíssimo.


Do Portal Coelho Neto

Um gravíssimo acidente neste sábado (03/01), com uma Van de lotação modelo Fiat Doblo placa 0JB 5331 de propriedade do Sr. Batista de Coelho Neto, deixou uma vítima fatal, e uma gravemente ferida.
vrtvbfDona Fátima comerciante que residia na rua D no bairro Sarney não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A outra que foi socorrida em estado gravíssimo para cidade de Caxias não teve o nome divulgado.
verot55
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos, mas suspeita que o motorista tenha perdido o controle do veículo vindo a tombar algumas vezes

Simplício critica medidas adotadas pelo governo federal que diminuem os direitos dos trabalhadores



O deputado federal Simplício Araújo (SD/MA) criticou as medidas adotadas pelo governo federal que irão prejudicar milhares de trabalhadores brasileiros. Entre elas está o aumento da dificuldade para obtenção do seguro-desemprego. Hoje, o período de carência para ter acesso ao seguro é de seis meses empregado ininterruptamente. Com a mudança, o período será de 18 meses para a primeira solicitação, 12 meses na segunda, e seis meses para a terceira solicitação.

Outra mudança atinge o abono salarial. O valor hoje é pago ao trabalhador que recebeu até dois salários mínimos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base. Com as mudanças, só receberá o abono o trabalhador que tiver contribuído seis meses ininterruptos de trabalho no ano-base. Além disso, o valor passará a ser proporcional ao tempo trabalhado no ano-base, como acontece hoje com o 13º salário.

Foram realizadas mudanças ainda no auxílio-doença, nas pensões por morte e no seguro-defeso, direito fundamental dos pescadores artesanais.

"A presidente Dilma mais uma vez prejudica os trabalhadores brasileiros. No período de eleição afirmou que, se reeleita, não permitiria a redução de direitos trabalhistas. A promessa de preservar direitos, assim como a de não aumentar a taxa de juros, só valeu para ganhar a eleição. O país vai passar por ajustes mais duros do que o necessário caso a condução da política econômica tivesse sido feita de maneira responsável", criticou o parlamentar.

A maior preocupação do governo com as mudanças no seguro - desemprego e em pensões por mortes, anunciadas nessa segunda-feira(29), era bater na tecla de que não são medidas que reduzem direitos, mas corrigem distorções. Após hesitar durante dias, temendo o caráter impopular do pacote, a presidente concordou com a adoção das medidas, mas instruiu auxiliares a dar exemplos didáticos de como as regras alteradas permitiam abusos e repetir que só futuros beneficiários serão afetados.

Força Nacional renova atuação no Maranhão por pelo menos 90 dias

forcanacionalseguranca_120928_fabiopozzebom

A Força Nacional de Segurança  a permanência no Maranhão e nas regiões fronteiriças do Amazonas. As publicações, que saíram no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, permitem que o reforço permaneça por mais 90 dias no Maranhão.
A atuação da Força Nacional no Maranhão age a pedido do governo local e já dura 14 meses. O reforço atua no sistema prisional e no policiamento ostensivo da capital São Luís e região metropolitana e é baseado em um planejamento prévio entre as Instituições de Segurança Pública do estado. Os órgãos de segurança locais devem dar apoio logístico e supervisionar a operação.
A operação é feita na região onde o Brasil faz fronteira com o Peru, com a Colômbia e com a Venezuela e, assim como no Maranhão, terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança locais. No estado, 21 municípios que estão na faixa de fronteira e de divisas estaduais recebem as ações do Plano Estratégico de Fronteiras.
A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados . Ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados, que passam por um rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal), em Brasília, que vai de especialização em crises até direitos humanos.