segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura de Coelho Neto não paga empréstimo consignado e nome de servidor vai para o SPC/Serasa



Nome de funcionário da Prefeitura de Coelho Neto foi parar no SPC/Serasa por falta de repasse ao Banco Caixa Econômica Federal dos valor referente ao empréstimo consignado do servidor municipal. O desconto é feito diretamente na folha de pagamento do trabalhador, mas ao que parece, não está sendo enviado ao banco, e o que consta na pesquisa feita pelo servidor ao SPC.  
O servidor pediu para não ser identificado, afirmou que está com o nome sujo devido ao financiamento. Segundo ele percebeu que estava com o nome "sujo" quando tentou realizar uma compra. O servidor comentou que recebeu um documento informando o nome negativado devido ao não pagamento do empréstimo consignado, débito esse que deveria ser efetuado pelo Executivo.
Nunca passei por esse constrangimento, estou me sentindo um lixo. “Já recebo meu salário que é pouco e os responsáveis por administrar nosso município não cumprem seus compromissos nem com o banco”, protestou.
O servidor garante que mais funcionários da Prefeitura de Coelho Neto, que possuem direito ao empréstimo, estão passando pelo mesmo "constrangimento". O titular do Blog ligou para a Caixa Econômica Federal de Caxias, responsável por realizar os empréstimos, e o funcionário da mesma, me garantiu que os empréstimos consignados estão suspensos para o município de Coelho Neto, agora só falta saber por que esse direito de cada servidor estar suspenso. Com a resposta a Prefeitura de Coelho Neto 
Para um advogado que foi procurado pela reportagem do Blog Folha da Tarde, isso chama se apropriação indébita, caraterizado um crime que de acordo com Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia, a pena e de 1 (um) a 4 (quatro) anos, de reclusão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário