Mostrando um crescimento político e cada vez mais ligada ao Governo Estadual do Maranhão, a Vereadora Licenciada Cristiane Bacelar vem realizando um belíssimo trabalho em São Luís, trabalho esse que foi reconhecido pelo Governador Flávio Dino que na ultima Sexta-Feira nomeou Cristiane Bacelar ao Cargo de Secretária-Adjunta de Articulação.
O Blog vem parabenizar a Vereadora e agora Secretária Estadual, que poderá futuramente ajudar a população de Coelho Neto.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
domingo, 19 de julho de 2015
Soliney um exemplo de fracasso administrativo
Mergulhado em um fracasso administrativo, o Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, tenta de todas as formas passar para a população uma imagem de um bom administrador público, mais quando olhamos para Coelho Neto podemos observar uma a cidade abandonada.
São obras inacabadas, lixo, mato, denuncias de favorecimentos políticos, falta de saúde de qualidade, falta infraestrutura nas ruas. Tudo isso mostra como o Prefeito Soliney não teve capacidade de administrar os recursos que entraram para Coelho Neto nesses 7 anos de mandato, e diga-se de passagem, Soliney teve sempre o apoio da Governadora, Dep. Estadual e Federal, Ministro Gastão Viera, e nada conseguiu ,por desleixo, mudar a realidade sofrida de Coelho Neto. Em vez de avanço, retrocesso. Em vez de prosperidade, decepção. O novo rumo prometido e dado pela gestão à cidade foi o rumo do fundo do poço.
São obras inacabadas, lixo, mato, denuncias de favorecimentos políticos, falta de saúde de qualidade, falta infraestrutura nas ruas. Tudo isso mostra como o Prefeito Soliney não teve capacidade de administrar os recursos que entraram para Coelho Neto nesses 7 anos de mandato, e diga-se de passagem, Soliney teve sempre o apoio da Governadora, Dep. Estadual e Federal, Ministro Gastão Viera, e nada conseguiu ,por desleixo, mudar a realidade sofrida de Coelho Neto. Em vez de avanço, retrocesso. Em vez de prosperidade, decepção. O novo rumo prometido e dado pela gestão à cidade foi o rumo do fundo do poço.
O maior esforço feito pela administração foi mesmo no campo da propaganda em defesa própria. Sustentado por portais,rádios e TV que recebem para transmitir uma imagem melhor da administração, Soliney Silva se perdeu nos microfones com discursos politiqueiros, capengas e sem norte. É, de fato, uma vergonha a falta de discrição e razoabilidade daqueles que fecham os olhos para a realidade com a finalidade de defender a pior administração de Coelho Neto nas últimas décadas. A verdade é que estes meios de comunicação que tentam maquiar a realidade promovem uma nefasta burrice política no povo, burrice que compromete o futuro de nossa cidade.
Aqueles que votaram para colocar o atual prefeito no poder tiveram suas esperanças violadas pela incompetência. Todos torcem para que em 2016 a cena mude. Que a fracassada experiência desses anos de Soliney possa dar ao prefeito(a) que vai assumir condições de avaliar com mais sabedoria e fazer melhores escolhas.
Cristiane Bacelar participa do encontro com Agentes de Saúde do MA
Hoje estou vendo uma coisa que nunca tinha visto. O governador no meio do povo pra dizer que nós vamos finalmente ser valorizados pelo Estado. Nunca teve governador que fizesse isso por nós”, foi assim que Lino Moreira, agente de saúde há 24 anos na cidade de Brejo, resumiu o encontro de mais de 5 mil agentes comunitários de saúde com o governador Flávio Dino. No evento, ele anunciou a ampliação do salário dos agentes de saúde, que acontecerá progressivamente ao longo dos quatro anos de governo.
Visitas às casas, cuidado com as famílias dos municípios e atendimento primário são algumas das principais funções dos agentes de saúde comunitária. Para valorizá-los e promover mais qualidade no atendimento à população, Dino garantiu que o Estado vai contribuir para a ampliação salarial da categoria. “Pela primeira vez na história do Maranhão o Estado vai ajudar a financiar essa política de ampliação salarial dos agentes de Saúde. Agora vocês são vistos e valorizados pelo Governo do Estado”, anunciou o governador.
O Executivo Estadual tem trabalhado para ampliar o investimento em medidas de prevenção de doenças e, dentre elas, estão incluídas ações como a valorização dos profissionais que visitam os lares e cuidam das famílias maranhenses. “Vocês representam a força do Estado em seus municípios e em cada lar. São vocês que assistem às pessoas e que executam ações de prevenções para cuidar da saúde e bem-estar da população”, disse o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, aos agentes presentes no encontro.
A Vereadora Licenciada Cristiane Bacelar, participou do encontro e fez a recepção aos representantes coelhonetenses, mostrando assim sua intenção de ajudar sempre as causas de Coelho Neto.
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Alexandre Almeida vai a favor dos Sarneys e contra a população
O deputado timonense Alexandre Almeida (PTN) foi um dos poucos parlamentares a não assinar o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção durante a gestão de Ricardo Murad na secretaria de Saúde.
O curioso é que em Timon, reduto eleitoral de Alexandre Almeida, o deputado fiscaliza com rigor todas as ações da gestão municipal. Não deixa passar nada que, na sua ótica, esteja em desacordo com a lei. Contudo, essa mesma rigidez não foi vista agora por parte do deputado para fiscalizar supostos desvios praticados no governo Roseana Sarney.
A atitude de Almeida de não assinar a CPI pode ser vista por dois ângulos: ou o deputado quer proteger Ricardo Murad e Roseana Sarney de uma eventual punição ou, passa a impressão, de que tem participação em algum suposto ato delituoso do ex-secretário de Saúde, mesmo sendo esta uma hipótese remota, na avaliação do editor do blog.
A CPI da Saúde foi protocolada pelos deputados Rafael Leitoa e Fernando Furtado nesta quarta-feira(8). A Comissão contou com mais uma assinatura antes de ser protocolada: do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), encerrando com 29 assinaturas.
Proposta de Roberto Rocha cria padrão para construção de penitenciárias
Todas as novas unidades prisionais deverão obedecer aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). É o que propõe emenda apresentada pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) à Medida Provisória nº 678, que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para as obras e serviços de engenharia para construção, ampliação e reforma de estabelecimentos penais e unidades de atendimento socioeducativo. “Precisamos tratar com seriedade a reforma do sistema prisional. Sem isso não vamos avançar no enfrentamento à violência”, defendeu o senador.
A Resolução nº 9, de 18 de novembro de 2011, do CNPCP, estabelece as Diretrizes Básicas para Arquitetura Penal e define padrões, em consonância com os internacionais, para as novas unidades. Mas apenas aquelas construídas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) são obrigadas a obedecer a esse padrão. A emenda amplia essa obrigatoriedade para todas as novas obras. O objetivo é evitar a improvisação ou a implantação de instituições penais que não ofereçam condições de abrigar presos adequadamente. “Ter instalações aceitáveis à dignidade humana não é favorecer os presos, é a garantia de mais segurança para a sociedade”, argumenta Roberto Rocha.
O CNPCP tem hoje seis projetos diferentes para estabelecimentos penais e unidades de atendimento educativo, que atendem critérios como divisão por nível de segurança, separando condenados por crimes considerados menos graves daqueles que cumprem pena por crimes mais graves, e garantindo condições de salubridade como espaço mínimo para celas, ventilação, iluminação , entre outros aspectos.
O senador lembra que a melhoria da eficiência da polícia, defendida por todos, tende a aumentar o número de prisões, gerando as superlotações e o aumento de rebeliões. “Isso gera mais sensação de insegurança na população e alimenta um ciclo de violência que volta às ruas e atinge todos os cidadãos”, argumenta. “As prisões precisam cumprir o papel de ressocialização. Sem isso, vão continuar devolvendo às ruas criminosos perigosos. Precisamos não apenas prender mais, mas prender melhor para garantir a segurança da população.”
Coelho Neto, IRREGULAR com o Fundeb

Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam que quase 26% dos Municípios encontram-se em situação irregular.
Das mais de 5.500 cidades brasileiras, um total de 1.460 possuem pendências no cadastro do conselho. Dentre alguns dos problemas comumente verificados estão: mandato vencido, cadastro não concluído, pendências nas informações e documentos em situação de modificação. Esse último ocorre quando o gestor acessa o sistema, faz alterações, mas não finaliza o envio desses dados.
Isso implica em emitir parecer conclusivo sobre as contas apresentadas, aprovando ou reprovando a execução do programa. No caso de irregularidades, a legislação prevê a suspensão dos repasses.
Isso é uma VERGONHA....
Veja os municípios do Maranhão que estão em situação irregular.




segunda-feira, 6 de julho de 2015
ADCON é criada em Coelho Neto com total apoio da Ver. Cristiane Bacelar
No último sábado, 4 de julho, um grupo de pessoas se reuniram para oficializar a criação da Associação de defesa dos direitos das pessoas com deficiência (ADCON), fruto de antigas discussões de quem vive e acompanha a realidade de limitações causadas por deficiências motoras, auditiva, visual e outras que impedem a plena e efetiva participação na sociedade em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.
Sabemos que hoje as pessoas com deficiência são reconhecidas como sujeitos detentores de direitos que os possibilitam ingressar no mercado de trabalho, ter acesso a serviços públicos e viver com dignidade. Tais direitos precisam ser reconhecidos por sociedade e governos. E com objetivo de combater a discriminação, promover o ingresso no mercado de trabalho, ter acessibilidade aos espaços públicos, se atendido com dignidade pelos serviços de saúde e educação, lutar por vagas prioritárias e acesso no transporte publico, promover saúde psicológica e lazer a estes cidadãos que de alguma forma foram marcadas com sinais que convocam a uma luta constante, é que um grupo de pessoas se uniram com total apoio da Vereadora licenciada Cristiane Bacelar que viu a luta dessas pessoas para juntos fundar a Associação.
Querendo reverter suas realidades, convidam todos, que acreditam na determinação humana e no poder de um Deus maior, a unirem-se nesta causa.
domingo, 5 de julho de 2015
Obra fantasma no centro de Coelho Neto
Quem chega em Coelho Neto se depara com um cartão postal que se transformou a administração de Soliney Silva, a Praça do Balão está totalmente desfigurada e cheia de lixo, quem ver aquela "reforma" que vem se arrastando a muito tempo logo imagina que a cidade parou no tempo. E foi isso mesmo que aconteceu, o titular do Blog passou a manhã toda na praça conversando com moradores e viajantes que passam pela praça, e os comentários são os mesmos, cidade desprezada, cidade sem Prefeito, cidade fantasma.
A Praça do Balão tornou-se o reflexo da administração de Soliney, é só passar lá para conferir de perto o estrago e o caos administrativo que se instalou em Coelho Neto. No meio político há uma expressaõ que cabe muito bem a situação, "A cidade de todo Prefeito e o reflexo de sua Administração". Então leitores pela expressão só vocês podem tirar suas conclusões...
Abaixo fotos da situação caótica que se encontra a Praça do Balão que deveria ser o cartão postal para quem chegasse a Coelho Neto.
A Praça do Balão tornou-se o reflexo da administração de Soliney, é só passar lá para conferir de perto o estrago e o caos administrativo que se instalou em Coelho Neto. No meio político há uma expressaõ que cabe muito bem a situação, "A cidade de todo Prefeito e o reflexo de sua Administração". Então leitores pela expressão só vocês podem tirar suas conclusões...
Abaixo fotos da situação caótica que se encontra a Praça do Balão que deveria ser o cartão postal para quem chegasse a Coelho Neto.
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Praça em Coelho Neto vira estacionamento de motos
O entorno da praça Duque Bacelar no centro de Coelho Neto, virou um amplo estacionamento de motos. Na manhã desta sexta-feira, o Blog flagrou várias motos paradas na praça.
As motos atrapalham os pedestres, que muitas vezes têm que andar pelo meio da rua arriscando assim suas vidas.
A Prefeitura de Coelho Neto não tem um plano de tráfego e sinalização no centro da cidade, e isso é uma vergonha para cidade, pois quase todos os municípios de médio porte como Coelho Neto possuem uma Secretaria voltada para a ordem e organização do Trânsito. Essa situação mostra a fragilidade do Gestor Municipal que não tem interesse que a cidade se desenvolva com dignidade
As motos atrapalham os pedestres, que muitas vezes têm que andar pelo meio da rua arriscando assim suas vidas.
A Prefeitura de Coelho Neto não tem um plano de tráfego e sinalização no centro da cidade, e isso é uma vergonha para cidade, pois quase todos os municípios de médio porte como Coelho Neto possuem uma Secretaria voltada para a ordem e organização do Trânsito. Essa situação mostra a fragilidade do Gestor Municipal que não tem interesse que a cidade se desenvolva com dignidade
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Atenção jovens entre 18 e 21 anos, inscrições abertas para o programa CNH jovem do Governo do MA
Lançado em fevereiro de 2015, o programa CNH Jovem concede a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, desde os cursos de formação teórico-práticas até as taxas administrativas cobradas pelo Detran. A gratuidade vale para emissões da Permissão para Dirigir (PD) e de CNH nas categorias A, B e AB.
Poderão inscrever-se no Programa jovens com idades entre 18 anos, completos até 30/09/2015, e 21 anos, completos até 31/12/2015, que cursaram e concluíram os 03 (três) anos do ensino médio em escola da rede pública situada no Estado do Maranhão e que preencham ainda os seguintes requisitos:
a) possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão;
b) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014; e
c) não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.
a) possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão;
b) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014; e
c) não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.
Em 2015, o CNH Jovem irá oferecer duas mil vagas, sendo 50% delas destinadas aos inscritos no programa com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano anterior, e as outras 50% serão distribuídas através de sorteio.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que vai estar disponível das 8h do dia 1° de julho até as 23h59 do dia 31 de julho, no site do Detran-MA.
A relação dos selecionados para as vagas oferecidas em 2015 pelo programa será publicada no site do DETRAN/MA (www.detran.ma.gov.br/cnhjovem), e estará disponível para consulta a partir do dia 12/08/2015 (Dia Internacional da Juventude).
Prefeitura de Coelho Neto tem contrato de R$ 5,6 milhões sob suspeita

O Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, não tem agradado em quase nada, os moradores da cidade a qual administra.
Segundo informações repassadas ao Blog por um morador da cidade, Soliney anunciou um programa de pavimentação asfáltica para o município, mas todo o projeto não passou de ilusão. Os serviços só beneficiaram algumas vias enquanto outras continuam cheias de buracos, tornando-se quase intrafegáveis.
Como se não bastasse as reclamações comuns como ruas e avenidas sem infraestrutura, obras inacabadas, serviços precários de coleta de lixo, os contratos firmados pelo prefeitura com valores superfaturados sugerem fraudes.
Um exemplo claro é o extrato de contrato que você vai conferir abaixo. O documento no valor de mais de R$ 5 milhões para recuperação de estradas vicinais foi assinado em fevereiro de 2014, sendo publicado apenas em abril deste ano.
Outro detalhe que pode ser observado é que o valor não foi discriminado por extenso, como geralmente é feito.
Veja a publicação do Diário Oficial do Estado do Maranhão.
Soliney, sua obsessão pelo poder e seu desprezo por Coelho Neto
O Prefeito Soliney Silva muito inteligente politicamente, vem analisando a sucessão política de 2016 em Coelho Neto, e sua observação trouxe uma dura realidade para sua sede de poder, queimado por toda cidade e com uma administração catastrófica que dificilmente fará seu sucessor, Soliney tenta permanecer no poder, no vizinho município de Timon. Seu projeto político e lançar seu filho playboy Bruno Silva a algum cargo em Timon.
No inicio da semana Soliney se aliou ao grupo politico do Ex-Prefeito timonense Edivar Ribeiro, que diga-se de passagem é conhecido em Timon como o comprador de votos, pois nas ultimas eleições para Prefeito em Timon, Edivar aparece em uma gravação tentando subordinar um vereador oferecendo uma grande quantidade de dinheiro em trocas de votos. Como mostra o vídeo abaixo.
Sendo assim ele deixará ainda mais a cidade de Coelho Neto jogada as traças, pois, com essa decisão de tentar montar um grupo político em outro município só evidência seu desprezo por nossa cidade, que sofre dia a dia pela falta de compromisso e competência de Soliney.
Em Timon Soliney não terá vida fácil, lá o mandatário coelhonetense em conhecido como Solinganey, pois, em campanhas passadas para Deputado Estadual Soliney prometia e depois sumia e só aparecia depois de 4 anos. A falta de compromisso é uma marca registrada de Soliney, quem duvidar e só andar pela cidade principalmente nos bairros perifericos e todos verão a falta de competência administrativa de Soliney.
Assinar:
Comentários (Atom)
























